top of page

Primeira Roda de Conversa do projeto Memória e Afeto da Vila

  • Foto do escritor: Jornada Literária
    Jornada Literária
  • 18 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de mar.


Cleber Xavier

Ocorreu hoje, 18/02, na sede da Jornada Literária do DF, a primeira Roda de Conversa do projeto Memória e Afeto da Vila Paranoá. Ao todo, serão realizadas dez Rodas de Conversa com o objetivo de resgatar e compartilhar as memórias dos antigos moradores da Vila Paranoá.


A conversa foi conduzida pelo coordenador técnico do projeto, Cleber Xavier, e pelo escritor e morador da antiga Vila, João Bosco Bezerra Bonfim.



Com o intuito de despertar a memória dos participantes, foram exibidas imagens da antiga Vila obtidas no Arquivo Público do DF. Maria das Dores relembrou com carinho de quando morava perto da Igreja e trouxe detalhes preciosas do cotidiano da Vila Paranoá.



As Rodas de Conversa serão realizadas às terças-feiras, das 14h às 16h, na sede da Associação Cultural Jornada Literária do DF, situada na quadra 09, Conjunto D, Área Especial, Paranoá-DF.


Podem participar das Rodas de Conversa além dos moradores e moradoras da antiga Vila, quaisquer pessoas que tenham alguma relação com a Vila.


O projeto Memórias e Afeto da Vila Paranoá é realizado pela Associação Cultural Jornada Literária do DF em parceria com o IPHAN.

Comentários


© 2018. Associação Jornada Literária. Todos os Direitos Reservados. Criado por IDEIA Prática.

bottom of page