Na Sala de Leitura da Jornada Literária do DF, nesta tarde de junho (28), as crianças da educação infantil do Cedep e os adultos da EJA participaram de mais uma atividade de leitura.
Para as crianças, as histórias são assim: enchem a memória, um brinquedo de montar: o jacaré é o destaque na lembrança dos que ouvem Sete Patinhos na Lagoa, de Caio Riter, com ilustrações de Laurent Cardon (Ed. Biruta); e é também o Jacaré não, de Antônio Prata, ilustrações de Talita Hoffman (Ubu Editora); mas por que não chamá-los para auxiliar em O Elefante caiu, de Ivan Zigg?
Já os adultos da EJA, as histórias são memória - de vida vivida, pelejada, festejada - Na Sala de Leitura da Jornada Literária do DF. Assim, seguimos com o nosso propósito: após três meses de trabalho, monitores e estudantes leram Um pau-de-arara para Brasília, de João Bosco Bezerra Bonfim, ilustrações de Alexandre Teles (Editora Biruta); recontaram suas próprias histórias, da vinda para Brasília; e escreveram cordéis, por eles mesmos ilustrados. Quem sabe cantar, traz as histórias acompanhadas de melodia. E seguimos com essa boa vivência de leituras.
Comments