#

Rouxinol em cordel e Lobo-Guará de Hotel na Jornada

#

por Mariana Bitencourt

Em 12 de julho, durante o primeiro dia de Jornada Literária, alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Classe Alto Interlagos, saíram do núcleo rural do Paranoá,para assistir às apresentações dos escritores João Bosco Bezerra Bonfim e Marco Miranda.

Sobre a importância do incentivo à leitura que eventos como a Jornada Literária oferecem, Elisabete de Oliveira, professora de uma turma do 2º ano, elogiou dizendo que “vir para a cidade e conhecer um escritor que também veio do campo (se referindo a João Bosco) é maravilhoso para eles”.Essa foi a maneira que a organização do evento encontrou de tirar o isolamento cultural vivido por estudantes moradores do campo.

Elisabete também explicou que muitas das crianças só têm acesso a objetos de leitura na escola, devido a viverem em lugares restritos e isolados, como a zona rural. Apesar da dificuldade do contato com a leitura, o livro O Rouxinol em Cordel, de João Bosco, foi trabalhado com os alunos em sala de aula. Thawanny, de 10 anos, estudante do 4º ano, disse que se divertiu em conhecer o escritor do livro lido e, falando sobre o desenho produzido sobre o livro, contou: “amo desenhar e quero ser professora de artes”.


12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: