#

Jornada tem programação específica para professores

#

A programação da 1ª Jornada Literária do Distrito Federal traz atividades planejadas especialmente para os professores da rede de ensino público do DF. No dia 13 de julho (quarta-feira), de 9h às 10h e das 14h às 15h, os escritores João Bosco Bezerra Bonfim (manhã) e Jéferson Assumção (tarde) falam sobre a escrita criativa e o processo de formação de leitores no ambiente escolar.

O propósito é incentivar os professores a incluir cada vez mais na agenda dos estudantes atividades de escrita criativa e de leitura literária. Para o curador da Jornada, João Bosco Bezerra Bonfim, é necessário favorecer, dentro das escolas, ambientes de prática da leitura literária, tarefa para a qual os professores precisam estar cada vez mais bem preparados para essa tarefa. E uma das maneiras de fazer isso é conhecer como ocorrem os processos de criação.

Os professores também são convidados a participar de outras atividades, durante os cinco dias de evento. A Jornada tem uma vasta programação literária com debates, saraus de poesia, palestras, oficinas de escrita criativa. Vale destacar o debate: Poesia, Arte e Reflexão, com os poetas Alexandre Pilati e Nicolas Behr, que ocorrerá de 16h10 às 17h do dia 13 de julho; e também o debate: Poesia para que te quero? Com os poetas Wilson Pereira e João Bosco Bezerra Bonfim, de 19h40 às 20h30 da noite do mesmo dia.

Confira a programação completa em www.jornadaliterariadf.com.br


12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: