#

João Bosco Bezerra Bonfim tem encontro marcado com leitores

Curador da 1ª Jornada Literária do DF, o poeta João Bosco Bezerra Bonfim estará com os alunos das escolas participantes do projeto com atividades literárias de 11 a 16 de julho, em todos os dias de evento, para encontros e conversas sobre suas obras que foram previamente distribuídas às escolas.

Autor mais de 27 publicações, entre poesias, romances e ensaios, como O Romance do Vaqueiro Voador (LGE, 2004; Callis, 2010) e A botija encantada (DCL, 2016), João Bosco também ministra oficinas para mediadores de leitura, promove leituras públicas de suas obras e participa de eventos literários por todo o Brasil.

Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília e pesquisador da área de Análise do Discurso e literatura, o escritor nasceu no Ceará e mora na Capital desde 1972.

Como um cultuador da literatura de cordel, o escritor acredita que os versos consagrados no Nordeste podem, além do conteúdo literário, ser artifícios utilizados por professores em diversas disciplinas. Por meio dos cordéis, o conteúdo pode ser mais absorvido e memorizado pelas crianças devido ao ritmo e rima. Dessa forma, cultura popular ainda pode ser mais bem incentivada e valorizada.

Em sua trajetória, João Bosco tem atuado, também, na condição de membro de comissões de concursos para incentivar e premiar iniciativas da arte do cordel, como foi o caso do Prêmio Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura.


12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: