#

Inspirações de Marco Miranda

#

O escritor Marco Miranda, goiano que sempre viveu em Brasília, é admirador do cerrado e dos mitos da capital. Autor de diversos livros infantojuvenis, Marco escreve suas histórias baseando-se em suas próprias memórias; algumas delas cultivadas nos passeios a Pirenópolis. Em suas narrativas majoritariamente contadas em verso, procura atingir nas crianças a importância do respeito mútuo e do cuidado com o meio ambiente.

Em 2015, Marco venceu o Prêmio Off Flip de Literatura, na categoria infantojuvenil, com a obra A fuga dos sapatos. A respeito da importância da leitura, o escritor acredita que esta é um instrumento de transformação social e afirma: “não podemos descartar o livro. No decorrer dos anos os hábitos mudam, mas, através do livro, as ideias ficam sempre guardadas”.

Na 1ª Jornada Literária do DF, Marco Miranda estará entre os estudantes no dia 12 de julho, terça-feira, às 15h10, para apresentação do livro O paradeiro do padeiro. O escritor também estará nos dias 13 e 14 de julho, às 9h e às 10h10, respectivamente, para contação de histórias e bate-papo com os jovens alunos. E, antes das apresentações no Cedep, Marco Miranda faz uma jornada antecipada: juntamente com João Bosco Bezerra Bonfim e Tino Freitas, irá se encontrar com os alunos da Escola Classe Café sem Troco.


12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: