#

Escrever é um ato de coragem

#

Rosângela Vieira Rocha – entre os valiosos projetos literários que segue elaborando – aceitou vir à 1ª Jornada Literária do Distrito Federal para falar de sua escrita.

A voz de um escritor ou uma escritora é sempre um gesto de ousadia; por vezes, até uma confrontação aos conformismos do senso comum; e o que dizer dos livros e autores que trazem verdadeiras transformações no comportamento humano? A literatura produzida por Rosângela Vieira Rocha é assim: contundente. Seus contos e romances tornaram-se conhecidos e premiados pelo humano, demasiado humano que perpassa este nosso mundão de meu Deus.

Sinal dessa escrita perturbadora está em obras como Véspera de Lua, em que, pioneiramente – ainda na década de 1980 – tratou de temas amorosos de uma maneira que somente nesta segunda década do século XXI a mídia está começando a abordar.

Escritora, jornalista, advogada e professora, Rosângela Vieira Rocha desenvolveu prazer pela escrita ainda na infância, na cidade de Inhapim, interior de Minas Gerais. A convidada da 1ª Jornada Literária do DF estará entre os alunos em apresentação no dia 12 de julho, terça-feira, das 16h10 às 17hrs.

Rosângela cursou jornalismo na UnB, e depois tornou-se professora da Faculdade de Comunicação da universidade, e se aposentou lecionando matérias de texto e jornalismo literário, atuando na formação de escritores de prosa literária e jornalística.

Entre suas publicações, destacam-se Véspera da Lua e o infantil Dias de Santos e Herois. Além de escrever ficção, Rosângela faz parte de comissões julgadoras de concursos literários, ministra oficinas de escrita, participa de feiras literárias e de palestras.


12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: