#

Entendeu? Ou quer que eu desenhe?

Para conversar sobre sua obra Faz de conta, elaborada em parceria com Tino Freitas, Romont Willy vem à Jornada.

O piauiense Romont Willy é escritor e ilustrador de livros infantis e morador de Brasília desde criança. Como a maioria dos ilustradores, o artista é autodidata, começou a desenhar e criar personagens ainda na infância e não parou mais. Iniciou profissionalmente em 1998, em agências de publicidade e, hoje, tem mais de 30 publicações ilustradas.

Durante a produção, Romont, apesar de também dominar a pintura digital, desenha manualmente, utilizando técnicas de pintura em diversos materiais. Possui dois livros de sua autoria, o álbum ilustrado Ainda há Tempo e Máquinas do Tempo. Seu trabalho como desenhista também já foi selecionado para exposição de ilustrações de livros infantis nos Emirados Árabes Unidos.

Recentemente, em abril de 2016, Romont lançou seu primeiro curta-metragem de uma série de animações que contarão as histórias folclóricas do Saci Pererê. O artista comparecerá à 1ª Jornada Literária do DF apresentando o livro Faz de Conta nos dias 15 e 16 de julho, às 15h10 e às 9h, respectivamente.

12 a 16 de julho de 2016

No Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá


logos Apresentação
logos-rodapeApoio:Apresentação: